A disputa pelo Prêmio Renato Castelo Branco acontece em 4 categorias:

Acadêmica

Esta é uma categoria especial, e, por isso, merece uma explicação mais detalhada. Ao contrário das demais categorias, para as quais não existe inscrição e as campanhas são selecionadas pelos estudantes da ESPM, na categoria Acadêmica é preciso que o universitário interessado em concorrer ao prêmio faça a sua inscrição.

As campanhas selecionadas para participar do concurso podem ser desenvolvidas por estudantes universitários de qualquer parte do Brasil. O objetivo do anúncio é promover o BTS (Banco de Tecnologia Social). Quer entender um pouco melhor o que é BTS? Então clique aqui.

Para saber como participar, leia o Regulamento.

Para participar, clique aqui.

2º setor – Empresas

Melhor anúncio impresso (periódicos/revistas)
Melhor filme (tv ou cinema)
Melhor ação digital/caso
Grand Prix (campanha multimeios)

1º e 3º setores – ONGs e Governo

Melhor ação de comunicação

Voto Popular 

As campanhas selecionadas no pré-julgamento são disponibilizadas on-line no hotsite do prêmio para que, por meio do link de votação, qualquer pessoa tenha a chance de decidir pela vencedora (2 vencedores – um para a categoria 2º setor e outro para a categoria do 1º e 3º setores).