Sobre o Prêmio

Em homenagem ao publicitário Renato Castelo Branco, o Prof. Dr. José Roberto Whitaker Penteado, presidente da ESPM, fundou o Prêmio Renato Castelo Branco em 2005, tido como uma premiação diferenciada, em que os concorrentes eram indicados ao invés de se inscreverem.

Seu objetivo é promover a Comunicação Consciente na propaganda brasileira, de forma a valorizar suas atitudes responsáveis, éticas e sustentáveis, ou seja, o elemento humano para a promoção da sustentabilidade.

O Prêmio Renato Castelo Branco, através de uma equipe de estudantes voluntários da ESPM Social, elege as ações e peças publicitárias que mais contribuíram no cenário brasileiro para a causa da responsabilidade ambiental.

O processo de indicação conta com etapas como: triagem, determinação de uma shortlist e julgamentos finais.
Realizada na cidade de São Paulo, a premiação conta com a participação de profissionais de marketing e comunicação das mais renomadas empresas e agências de propaganda do país, incluindo também alunos da Escola e de outras universidades do Brasil.